sexta-feira, 24 de julho de 2009

tira nº 004



A tira de hoje é uma critica ao culto à beleza. Homens e mulheres tem se entregado a produtos estéticos para melhorarem a aparência mas ao meu ver em alguns casos teêm se tornados medonhos.

Claro, que devemos ter o mínimo de vaidade, mas exageros tem se tornado comum neste meio.

Outro dia, vi uma mulher no ônibus, com tanto creme na cara que parecia que ela tava suando fiquei olhando pra ela, achando aquilo ridículo, e creio que ela deva ter pensado:

"Nossssa essssse creme da Natura é ótiiiiiiiimo! Não é que me rejuvenesssssceu messssssmo, Todossssss esssssstão me notandooooooo"


ai, ai...


quinta-feira, 23 de julho de 2009

No Twitter


Pra quem quiser me seguir no twitter...

Tira nº 003





A mãe do Peralta, aparece com muita frequência na tira, curiosamente coloquei o nome dela com o nome da minha mãe, Dona Olga, uma homenagem.
Minha mãe, na realidade, não se parece nada com a mãe do Peralta, bem quanto a mim não se pode dizer o mesmo.
Até ela chegar neste formato eu criei várias mães só quando passei a públicar a tira é que defini está, como sendo a aparência definitiva.
Na verdade ela é separada, quis com isto retratar uma realidade pouco comum nos quadrinhos infantis, ela é uma dona de casa, e nunca explorei se ela trabalha ou se é apenas "do lar". Retratei ela como gorda por ter se dedicado uma vida inteira a um casamento frustrado e a um filho que só da trabalho.

quarta-feira, 22 de julho de 2009


terça-feira, 21 de julho de 2009

Tira nº 001


Devo muito desta fase ao meu amigo, e na época sócio, Julio Magalhães, que criou a maioria dos textos.

Bom a tira começou da seguinte maneira: Fizemos 15 tiras e encaminhamos para a "intercontinental press" , uma empresa que distribui tiras para jornais em todo o país, avaliarem, e para nossa surpresa recebemos uma resposta de que um jornal do Rio Grande do Sul estava recrutando vários autores para seu espaço de tiras, recentemente criado, e que precisariamos enviar até o final do mês um cd com 31 tiras coloridas, lembro que faltava pouco mais de dez dias para acabar o mês, sendo assim lá se vai noites de sono para entregar este primeiro lote de tiras.

O humor das tiras do Peralta é infantil, portanto ao lê-lo deve-se ter isto em mente.

Bom divirtam-se!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Inaugurando

Estou inaugurando o blog. Aqui vou postar as tiras que publiquei para o Jornal "O Sul" do Rio Grande do Sul, e sempre que eu lembrar de alguma curiosidade sobre a tira também vou citar, além de fazer comentários. Tentarei atualizá-lo sempre, apesar que essa promessa parece de fumante tentando deixar de fumar... sempre prometendo.

Bom divirtam-se!