sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Tira nº 032


Fala "galhéra"!

Hoje iniciamos o segundo lote de tiras da turma do Peralta.

Esta tirinha é uma realidade do mundo virtual, orkut, msn, facebook, etc, etc com um pouquinho de domínio de photoshop, você consegue ficar irrestível, mas saibam o que manda mesmo é o que você tem dentro da "cachola" o resto meus amigos, é descartável. (ah e saúde também, pois sem ela, ai o bicho pega).

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Tira nº 031


Está foi a última tira do primeiro lote de tiras que foram publicadas no jornal "O SUL" do Rio Grande do Sul.
As tiras do Peralta estrearam em Agosto de 2004.
Infelizmente nem a intercontinental Press e nem o Jornal enviavam uma cópia do jornal para nossos arquivos.
Recebi pouquissimas edições, a da estreia e algumas esporadicamente.
O Júlio, que viajava muito devido ao seu trabalho na danone, me trouxe algumas edições quando esteve no Rio Grande do Sul.
E funcionava assim:
Como Agosto tem 31 dias, eu enviava, um mês antes, um CD com as 31 tiras, Setembro, que tem 30 dias enviava, um mês antes, outro CD com este lote, no começo foi muito difícil conseguir esta antecipação, mas com empenho, eu e o Júlio, conseguimos sempre enviar os lotes com a antecipação exigida, muitos finais de semana e muitas noites mal dormidas, foram gastas nas tiras que estou apresentando.


Amanhã começa o lote de Setembro de 2004

Curtam, façam criticas e comentários, sou todo ouvidos

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Tira nº 030


Está tira, em particular, eu acho bem legal, pois que bom seria se conseguíssemos obter todas as respostas nos balcões de informações, mas pensando bem depois que o google foi criado, TUDO deixou de ter importância, pense comigo, quantas vezes você consultou primeiro o Google depois outras fontes, é meus amigos, por isso que eu carinhosamente chamo-o de "DEUS GOOGLE", pois ele sim tem a resposta para todas as nossas dúvidas.


terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tira nº 029


Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tira nº 028


Considero está tirinha uma das melhores deste primeiro mês das tiras do Peralta.

Lembro-me que havíamos apresentado para a Intercontinental press, a empresa que distribuiu nossas tiras para o Jornal "O Sul", um lote de quinze tiras para análise, e que eles aprovaram, dizendo que iríamos estrear no jornal dentro de uma semana.

Sendo assim tivemos que completar o lote do mês com mais quinze tiras e entregar em menos de uma semana. Me recordo que "varamos" um final de semana para atender esta demanda.

No começo foi muito complicado, pois não tínhamos a habilidade que desenvolvemos e eramos nuito auto-críticos, com as tiras roteirizadas e desenhadas.

Mas mesmo assim aos trancos e solavancos, nunca atrasamos o envio para a Intercontinental, aliás chegamos a receber elogios, por sermos sempre um dos primeiros a entregarem o material.