sexta-feira, 31 de julho de 2009

Tira nº 009


quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tira nº 008



O que seria do John Lennon sem o Paul McCartney? ou do Edson sem o Hudson (hê, hê!), pois é, no meu caso, também devo muito ao meu parceiro e na época das tiras, sócio, Júlio Magalhães.
Ele foi o roteirista da maioria das tiras, enquanto eu fazia os desenhos, colorização e letras, ele se preocupava com os textos. Um trabalho bem difícil, pois imaginem, criar uma historinha com começo, meio e fim, em no máximo quatro quadrinhos.
Na época fazíamos assim:ele me deixava um lote com umas quinze tiras e eu analisava, aprovava e saia desenhando, nem sempre nos víamos todos os dias, e muitas tiras que reprovei num primeiro momento, tinham sido as que ele havia mais gostado, e com habilidade, muitas vezes ele conseguia fazer com que eu reanalisasse a tira e desenhasse-a.
Uma vez selecionamos entre todas as tiras que já tinhas feitos até aquela ocasião, as dez melhores, e ele sempre colocava em destaque esta que publico hoje. Revirando meus esboços encontrei o rascunho dele que originou a versão final, e com isso, quis postar e homenágea-lo, postando a tira do dia com o esboço que a originou.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Tira nº 007


Gosto muito das tiras onde o Peralta apronta. Neste caso ele quer é se divertir e estudar ele deixa para depois.

Minha preocupação com ele é que ele seja fiel a origem do nome, minha intenção não é fazer com que as crianças estudem depois, mas sim, se divertir com a situação, afinal, qual criança não gostaria disso.

Que chato ter que ficar se explicando, hoje em dia tudo é muito politicamente correto, onde já se viu, vivemos numa época onde o Cebolinha, da turma da Mônica, não rabisca mais os muros com caricaturas da baixinha mais famosa do Brasil, por que os pais reclamaram para o Mauricio que isto era um péssimo exemplo e ele atendeu aos pedidos, hoje Cebolinha e Cascão colam cartazes nos muros. Ah faça-me o favor né... Lembro que o Popeye fumava cachimbo e eu assisti muito desenho dele e não adquiri o vício de fumar e muito menos de gostar de espinafre...




terça-feira, 28 de julho de 2009

Tira nº 006




segunda-feira, 27 de julho de 2009

Tira 005