sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Tira nº 080




Por conselho de meu amigo Júlio resolvi tirar o "post" de ontem, no lugar estou colocando a sequência das tiras do Peralta, trata-se da tira nº 80 roteirizada pelo mesmo Júlio ao qual devo meu agradecimento por tudo que fizemos juntos, e pela sinceridade de opinar a respeito de tudo.


Valeu amigo.




quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Mais um Jornal


É galera, continuo em plena campanha PERALTA 2010. Conquistei espaço em mais um jornal! Já a partir da próxima edição passarei a colaborar com o jornal "Gazeta de Campos do Jordão", trata-se de uma publicação quinzenal recém lançada.

Com este já são quatro, os jornais, onde as tirinhas do Peralta estão sendo publicadas:

- Jornal de Jundiaí

- Jornal de Vila Carrão

- Jornal de Vila Formosa

- Gazeta de Campos do Jordão

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tiras publicadas no JOTINHA


Recebi à alguns dias, algumas edições do Jotinha (Suplemento infantil do "Jornal de Jundiaí"). Escaneei e as reproduzo em ordem de data, das edições que recebi, como foram publicadas.

Notem que algumas delas o diagramador distorceu a tira, ou seja os personagens ficaram levemente esticados, ma fora isso, achei legal e estou curtindo vê-los no jornal.

A redação me informou que algumas crianças mandaram desenhos para a redação com a turma do Peralta, gostaria de vê-los, enfim, espero que este seja o ano do Peralta.


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Tira nº 078


Lembro que quando desenhei está tira estava fazendo sucesso na TV uma série animada de Batman. A mãe do Peralta encarna o coringa nesta tira, mas sabemos muito bem que os papéis deveriam ser trocados pois o Peralta está mais para coringa do que para Batman. claro que neste caso não funcionaria, pois a tira ficaria totalmente sem sentido.

Quando eu era moleque li muito gibi de super-herói. Cheguei a colecionar: Homem-aranha (meu favorito), Hulk, Super-homem, e muitos outros gibis. Porém depois de um tempo enjoei de tudo, hoje tenho muito preconceito de ler uma historia em quadrinhos de super herói, prefiro ler Turma da Mônica ou quadrinhos infantis e também gosto muito de ler coletânea de tiras.