sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Tira nº 013


quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tira nº 012



Como informei ontem, vou publicar as tiras do Peralta em Inglês, para os estudantes desta língua, assim como eu. Porém postarei as tiras "in English" uma vez por semana porque pretendo corrigir erros de gramática antes de publíca-las.

Bom, a tira de hoje é uma homenagem ao Walt Disney brasileiro, Maurício de Sousa, ele dispensa apresentações, realizou em nosso país, o que todos que trabalham com quadrinhos sonham, atingiu o estrelato e hoje é tão famoso quanto seus personagem, admiro o Maurício pelo que ele conquistou e pelo que representa, não gosto dos quadrinhos produzidos atualmente pelo estúdio, nem mesmo da novidade, Mônica Jovem, mas amiguinhos... tudo o que ele toca vira ouro, "Mônica Jovem" teve o primeiro número esgotado ouvi dizer que a tiragem das primeiras edições é de 300 mil exemplares (coisa impensável nos dias de hoje no mercado editorial).

Bom, ele me influenciou e muito no estilo de desenho, na postura em relação a profissão e sei que inspira milhares de jovens que sonham com essa profissão, por este feito e por estar este ano completando "50 anos" de carreira presto continência ao artista e empresário Maurício de Sousa.

Esta tira na verdade representa muito o que o Maurício influenciou em mim e no Júlio.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tira nº 011 or comic strip # 11



Pra quem está estudando Inglês, como eu, estou apresentando a tira nº 11 na versão em Inglês, tentem traduzi-la sem ler a tradução que está logo abaixo, espero estar colaborando de alguma forma.

have a nice day!



terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tira nº 010




A curiosidade da tira de hoje é que tudo fica obsoleto MUITO rápido, notem que eu desenhei o Peralta e o Chico assistindo à televisão e em baixo dela eu desenhei um vídeo cassete, essa tira foi desenhada em OUT de 2003 e publicada no ano seguinte, em menos de dez anos, a TV de tubo é produto antiquado e o videocassete passou a habitar nossa memória.

caraca como o tempo passa... e RÁPIDO!

Ah! estou postando também uma apresentação de cada personagem pois eu citei o "Chico", mas para quem passou a acompanhar a tira agora não sabe quem é ele.


O Chico é o melhor amigo do Peralta, não existe nenhuma curiosidade com relação ao nome dele, o único detalhe é que ele é o melhor amigo do Peralta.




segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Peralta no jornal de Jundiaí








Agora é oficial!


Estava em negociação com o "Jornal de Jundiaí" para publicar as tiras do Peralta no suplemento infantil do jornal, que se chama "jotinha".

Na verdade o que eu tentei, e consegui, foi o retorno da tira no suplemento pois o Jotinha foi a primeira publicação onde o Peralta apareceu, antes mesmo do jornal "O Sul"

A primeira tira do peralta foi publicada em 04/04/2004, edição que reproduzo aqui com a primeira tira.

Segundo Fernando Bandini responsável pelo suplemento do "Jotinha", o retorno está marcado para a edição de 09/08/2008.

Para este retorno eu fiz duas vinhetas e encaminhei para a redação, com a intenção de que apareça semanas antes da estréia no suplemento anunciando o retorno.