quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tira nº 012



Como informei ontem, vou publicar as tiras do Peralta em Inglês, para os estudantes desta língua, assim como eu. Porém postarei as tiras "in English" uma vez por semana porque pretendo corrigir erros de gramática antes de publíca-las.

Bom, a tira de hoje é uma homenagem ao Walt Disney brasileiro, Maurício de Sousa, ele dispensa apresentações, realizou em nosso país, o que todos que trabalham com quadrinhos sonham, atingiu o estrelato e hoje é tão famoso quanto seus personagem, admiro o Maurício pelo que ele conquistou e pelo que representa, não gosto dos quadrinhos produzidos atualmente pelo estúdio, nem mesmo da novidade, Mônica Jovem, mas amiguinhos... tudo o que ele toca vira ouro, "Mônica Jovem" teve o primeiro número esgotado ouvi dizer que a tiragem das primeiras edições é de 300 mil exemplares (coisa impensável nos dias de hoje no mercado editorial).

Bom, ele me influenciou e muito no estilo de desenho, na postura em relação a profissão e sei que inspira milhares de jovens que sonham com essa profissão, por este feito e por estar este ano completando "50 anos" de carreira presto continência ao artista e empresário Maurício de Sousa.

Esta tira na verdade representa muito o que o Maurício influenciou em mim e no Júlio.

Sem comentários:

Enviar um comentário