sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tira nº 040


Há certas coisas que NUNCA mudam e outras que mudam da água pro vinho, portanto pegue um gibi e vá curtir cada segundo do dia

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Tira nº 039


Uma das melhores tiras, na minha opinião, desta segunda leva, pois em um quadrinho apresenta-se a característica marcante do pança na turma.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Tira nº 038 - Homenagem to WELL GIARDINA

Esta tira, não tem nada a ver com a homenagem que faço aqui, mas, como em uma música ofereço esta tira pra este amigo.
Uma das coisas mais incríveis da internet é a proximidade que ela proporciona com o mundo todo. Por exemplo posso conversar com uma pessoa na china pelo msn online, em tempo real e com imagem.

Outra maravilha é poder encontrar pessoas através do orkut, blog e-mail.

Eu encontrei um amigo do passado através de seu blog.

Estudei em uma escola de desenho e lá conheci muitas pessoas bacanas, uma que merece meu destaque é o Wellington Giardina, vulgo Well o blog dele é este:


Não tivemos assim, uma afinidade grande, mas sempre admirei o traço dele. Para minha surpresa, o encontrei anos depois, no estúdio do Maurício de Sousa, e na ocasião ele estava desenvolvendo curtas animações da turma da Mônica que passavam em um programa matinal da Angélica.

Marcamos um encontro e lembro-me te ter sido "muito bem" recebido em seu apartamento, onde em algumas horas ele me mostrou vários desenhos, sua prancheta e conversamos muito sobre animação.

Anos mais tarde vim a saber, por um amigo em comum, que ele tinha se mudado para Roma na Itália e lá está trabalhando, supervisionando um estúdio de animação.

Fico muito feliz e satisfeito de ver pessoas talentosas conquistando um merecido reconhecimento e com um pouquinho de rancor por essas mesmas pessoas não encontrarem aqui as oportunidades de trabalharem naquilo que amam, e terem que se aventurar em outro país, são muitos os casos como o dele.

Pô, e pensando bem, bateu até uma certa saudade daquela época em que eu era estudante de desenho pois estávamos desbravando nosso talento cheio de esperanças e sonhos.

Bom, enfim deixei uma mensagem pra ele no seu blog e ele prontamente me respondeu. Well, reforço aqui meu convite de quando estiver em Sampa, me fale, pra marcarmos aquele "churras" e bebermos uma caipirinha "braziliana".
Parabéns pelo seu blog Well, seu estilo é "amazing", "Incredible", congratulations!!!
Fca aqui entã registrado, minha admiração, ao seu estilo, ao seus desenhos e as suas conquistas parabéns Well!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Tira nº 037


Imaginem, a produção das tiras do Peralta era diaria e tínhamos que desenvolver um lote por semana, para no final do mês termos um lote "antecipado" de tiras a serem enviadas.

Uma das alternativas era a de usar para a mesma piada, várias formas de aborda-la, este é um exemplo, pois acho que está já é a quarta tira com o tema "bichinho de estimação".

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tira nº 036