quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tira nº 008



O que seria do John Lennon sem o Paul McCartney? ou do Edson sem o Hudson (hê, hê!), pois é, no meu caso, também devo muito ao meu parceiro e na época das tiras, sócio, Júlio Magalhães.
Ele foi o roteirista da maioria das tiras, enquanto eu fazia os desenhos, colorização e letras, ele se preocupava com os textos. Um trabalho bem difícil, pois imaginem, criar uma historinha com começo, meio e fim, em no máximo quatro quadrinhos.
Na época fazíamos assim:ele me deixava um lote com umas quinze tiras e eu analisava, aprovava e saia desenhando, nem sempre nos víamos todos os dias, e muitas tiras que reprovei num primeiro momento, tinham sido as que ele havia mais gostado, e com habilidade, muitas vezes ele conseguia fazer com que eu reanalisasse a tira e desenhasse-a.
Uma vez selecionamos entre todas as tiras que já tinhas feitos até aquela ocasião, as dez melhores, e ele sempre colocava em destaque esta que publico hoje. Revirando meus esboços encontrei o rascunho dele que originou a versão final, e com isso, quis postar e homenágea-lo, postando a tira do dia com o esboço que a originou.

1 comentário:

  1. Putz... Você lembrou que eu gosto dessa tira. Em breve teremos a aparição do Vovö Peralta. eu gostava de escrever tiras com ele. O blog tá bem legal.

    ResponderEliminar