sexta-feira, 11 de setembro de 2009

UPeralta!



Hoje quero abrir um parenteses entre as postagens diárias das tiras.
Ontem fui ver o novo filme da Pixxar! UP.
Descrever elogios é pouco para este filme. Tenho acompanhado a trajetória deles, desde o primeiro filme, e é incrível constatar que eles se superam a cada produção.
A história tem personagens cativantes, um roteiro absurdo, pois o velhinho, Carl Fredricksen, resolve ir para a América do sul com bexigas pendurando sua casa e lá encontra uma ave que não existe, um cachorro que fala e outros personagens.
É empolgante ver a qualidade do resultado final. Eles pensam em cada detalhe.Geralmente outras produções em 3D não me empolgam tanto, pois as vezes ou roteiro é bom mas o design dos personagens soa meio tosco, ou quando os personagens são atrativos, o roteiro deixa a desejar, e sempre penso que produções em 2D, no estilo Disney, nestes casos são melhores que em 3D. Enfim quando chega uma nova produção Pixxar ponho em cheque este meu pensamento.
Em duas palavras vou descrever o filme.
Vá assistir!
Outro assunto que quero destacar é que, está no ar uma tira do Peralta no Blog:



Trata-se de um blog criado pelo Wesley Samp em homenagem aos 50 anos de Maurício de Sousa.Vários artistas enviam um desenho em homenagem a ele e é publicado no blog.Eu enviei esta tira pois faz parte da produção que fiz para a Intercontinental Press.Como lembrei-me dela que tinha um personagem do Maurício, no caso o Cebolinha, enviei-a homenageando-o.
Realmente, ele merece tal homenagem pois chegar aonde ele chegou e completando 50 anos de carreira e ainda por cima ser no cenário brasileiro, o cara é bom.
Porém tenho critícas ao Maurício,é que com o tempo ele se rendeu ao politicamente correto, os personagens não tem mais a graça dos anos setenta, a melhor época da turma na minha opinião.Sorte que a Panini esta reeditando uma série clássica desde a primeira edição.
Enquanto isso... a 08 anos atrás, nesta data, o mundo parava diante os atentados as Torres Gêmeas, em Nova York.
Sabe o que eu vou fazer?
Comprar umas bexigas...



1 comentário:

  1. Muito boa esta charge em homenagem ao novo filme Disney Pixar, UP-Altas Aventuras é uma fascinante história de Computação Gráfica!
    http://midiaeecologia.blogspot.com/

    ResponderEliminar