segunda-feira, 15 de março de 2010

Glauco 1957 - 2010


Eu também me sinto na obrigação de homenageá-lo. Fiquei bastante chateado com as circunstâncias e morte do Glauco no último dia 12 de Março.


Glauco, Angeli e Laerte influenciaram uma geração inteira, e nela eu me incluo, lembro que quando criei o Peralta, eu queria algo que não fosse tão tradicional como as tiras do Maurcio de Sousa e não tão escrachado como as tiras deste trio.


Lembro que dos três, o que eu menos admirava era ele, mas mesmo assim, pensando bem, ele foi o que mais me influenciou na criação do Peralta, tanto que muitas tiras eu literalmente "chupinhei" do Geraldinho personagem que eu achava o máximo na época.


Fim besta para um grande cartunista, enfim pelo menos a imprensa prestou homenagens dignas à sua importância, em destaque a cobertura da folha.


Perdi um tio, que morreu vitma de assassinato também e nestas horas, a gente para e fica pensando, lamentando e pensando...



ps: estas são tiras que chupinhei do Geraldinho na época que criei o Peralta, e com elas faço minha homenagem ao Glauco aonde quer que ele esteja agora...:(

Sem comentários:

Enviar um comentário